segunda-feira, 12 de agosto de 2013

 Eu fiz uma crônica anti-hippie, sobre agrotóxicos e hambúrgueres etc.
 Não acho que minha crônica tenha sido "baseada na minha opinião arrogante que, por sua vez, é formada pela minha posição social". Agrotóxicos são agrotóxicos, sendo você pobre ou rico, branco ou negro, e por aí vai.
 Agrotóxico, Agro - Tóxico, TÓXICO!!! Mas eu discuti que se não fossem agrotóxicos não teríamos comida, e nós morreríamos de fome, o fazendeiro ficaria pobre (e morreria de fome também) e as grandes empresas por trás de tudo isso, até mesmo as do agrotóxico, ficariam pobres, ou até deixariam de existir. Afinal ninguém usaria agrotóxicos.
 Depois disso eu "linkei" o assunto ECOLOGIA.  TUDO HOJE EM DIA TEM QUE SER ECOLÓGICO.
Isso não é ruim, mas não basta ser colocado um símbolo de reciclagem na embalagem do Toddy, sendo que você não pode recicla-lo porque a embalagem é de plástico e o rótulo de papel. O Toddy não foi feito para reciclar! Mas ele tem um símbolo de reciclagem, ENTÃO ELE É ECOLÓGICO! Mas espera, ele não pode ser reciclado! Ficaríamos aqui por horas...
  Já imaginou uma plantação. daquelas de filme americano, que vão até o horizonte?! Já imaginou elas sem o agrotóxico? Oque o fazendeiro faria? Escolheria a dedo os melhores milhos? Acho que não.Hoje as empresas pensam em custo-benefício, e acredite se quiser, mas reciclagem vai mais pro lado benefício. Oque custa para uma empresa bilionária colocar um símbolo nas embalagens de seus produtos?
Nada!!! Na verdade não custa. Lucra.
Imagine a seguinte cena:
Você esta no mercado, e tem duas opções de macarrão, que são idênticos, ao não ser pelo preço e o enorme símbolo da reciclagem:
Qual você compraria?

Ficou curto, mas era oque eu queria dizer, resumidamente, lógico.
Aguarde mais textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário